Empalmar ou Palming

Empalmar é recomendado por terapeutas holísticos para tratamento dos olhos com base no método Bates para recuperação da visão. O exercício promove relaxamento dos nervos sensoriais, inclusive os da visão, livrando da tensão física e mental.

PALMING 

Empalmar significa encobrir os olhos com as mãos em concha.

Sente-se com os cotovelos apoiados em algum local que pode ser mesa ou escrivaninha. Mantenha a nuca e coluna eretas, confortável e relaxado. Cubra os olhos com a palma das mãos em concha, sem que toquem os olhos. Eliminada toda a luz, se o exercício for feito corretamente, você sentirá seus olhos como veludo negro, livres de cores e de imagens. Quanto mais relaxado você estiver, maior o grau de escuridão. Não conseguir escuridão total significa que você ainda não está plenamente relaxado. Alguns vêem cores, outros, azul escuro, cinza, manchas claras em fundo escuro.

Essas cores que as pessoas vêem não existem na realidade, pois elas estão de olhos fechados. Empalmar é técnica mais mental do que física e o sucesso depende de hábitos mentais. Seu propósito é conseguir completo relaxamento mental. Quanto mais escuro você perceber, maior seu grau de relaxamento mental. O fenômeno pode ocorrer em cinco, dez minutos.

Empalmar é benéfico, especialmente para quem passa o dia com os olhos concentrados. De modo especial para quem trabalha muito com computador.

Depois de tirar as mãos dos olhos você poderá ver com mais nitidez os objetos que o rodeiam. É este primeiro momento de visão nítida que procuramos prolongar até sempre.

Quantas vezes você deve fazer este exercício? Quantas vezes puder durante o dia! Os benefícios você vai sentir quase de imediato. E eles serão muito maiores com a continuidade do exercício.

 

Top