Essências Individuais

São 19 Essências.


Alcachofra (Cynara Scolymus)
Alcachofra
Nivel da personalidade:
Alcachofra é uma essência floral que efetua grandes transformações na consciência. Um dos aspectos que trabalha, diz respeito ao sentimento de vergonha de um modo geral. Floral útil aos que desenvolvem ou têm que desenvolver um trabalho espiritual elevado e tem vergonha de expor sua própria luz e conhecimento a grupos ou às pessoas em geral. Outro aspecto que este floral vem trabalhar está ligado a um certo tipo de medo que surge nas situações em que a pessoa só pode contar consigo própria, sente-se insegura, apreensiva e medrosa. A energia deste floral pela expansão da consciência resulta no distensionamento do corpo físico, traz leveza aos chacras superiores, atua em partes desenergizadas na região do cérebro e do terceiro olho. Floral que nos doa força para percebemos as posturas arraigadas que nos prendem ao passado. Nos abre para o novo e para o novo tempo que surge. Alcachofra é um floral muito últil às pessoas que querem se atualizar ou precisam se atualizar, traz abertura e receptividade. Este floral vem remover toxínas e resíduos muito antígos em todos os chacras, é regenerador dos corpos sutís. No físico se apresenta como muco. Refaz ligações energéticas em nossos corpos. É um grande regenerador de todos os corpos, trabalha o envelhecimento precoce devido vampirísmo.Nivel da Alma:
“Na infinitude do Amor, Eu vim para sutilizar o equilíbrio energético dos chacras, transformando todos os sentimentos inadequados, imperfeição, sincronizada com o Eu Interno. Superiorizando a vibração em níveis cada vez mais elevados, capazes de nos conectar com a Realidade Divina do Conselho Cármico, e nos mantém alinhados com o nosso Propósito Divino aquí na Terra, experenciando para transformar, como clama nossa Essência pura.”Pesquisa das propriedades medicinais da planta Cynara scolymus:
Energiza e ativa as atividades do cérebro; trabalha distúrbios do metabolismo; remove toxínas do fígado; trabalha a ligação energética nas articulações que sofreram acidentes ou batidas; afecções dos rins; combate a pressão alta, a diabetes; trabalha na arteteriosclerose, nos reumatismos, nas hemorróidas, nas inflamações rebeldes, na hidropisia, icterícia. Combate a febre, a toxemia (intoxicação do sangue); combate cálculos dos rins e da bexiga; é eficaz contra a malária; é um purificador dos pulmões (pneumonia com tosse ou inflamação); ajuda nos tratamentos de: nefrite, asma, síflis, escrufolose e gota. Combate o raquitísmo e a anemia; problemas na próstata: dificuldade de urinar, irritação na uretra, irritação na bexiga. Problemas cardíacos; hemofilia, poliscleróticos, aórticos. Trabalha nas funções do fígado, insuficiência hepático-renal, elimina o ácido úrico, distúrbios digestivos. Remove energicamente o muco das vias respiratórias superiores. É usada como um grande tônico.

Ameixa (Eriobothria Japonica)

Ameixa

Quinto Raio Verde, Quarto Raio Branco e Décimo Raio Dourado Solar

Nível da Personalidade: 
A essência floral Ameixa vem trabalhar as pessoas que não conseguem coordenar os pensamentos, sentem muita perturbação interior. Perderam o controle do seu próprio mental, por manipulação trevosa. Este tipo de manipulação contamina a vítima com resíduos de alta toxidade mental. É uma manipulação mental perniciosa sobre a pessoa ou sobre um grande grupo, desta forma, atrapalhando suas vidas. Este tipo de dificuldade surge também, na maioria das vezes, após absorção de resíduos químicos através da pele ou por ingestão ( no trabalho, no manuseio ou por ingestão de agrotóxicos, bombas químicas, veneno de animais, etc.). Esta absorção pelo nosso organismo provoca a deformação do corpo etérico. Pessoas que nascem com deformações severas no corpo físico (corpos retorcidos), demonstra que seu corpo etérico está sofrendo má formação. Pessoas que contém altas taxas de produtos tóxicos no organismo físico, estão fadadas na próxima vida, a nascer com o corpo físico deformado, devido a deformação do corpo etérico. Corpo este, que será o molde do físico, na a próxima encarnação. O floral Ameixa vem curar (Quinto Raio), removendo os resíduos suprafísicos das toxínas nos corpos sutis (Quarto Raio), trazendo novamente as pessoas para o viver saudável, alinhadas na perfeita sintonia com a Luz Divina (Décimo Raio Dourado Solar).
Nível da Alma:
No floral Ameixa percebe-se a cura mental para atingir o equilíbrio da mente, permitindo o aparecimento do verdadeiro conhecimento interior através dos Raio Verde, Branco e Dourado Solar. Numa desordem mental, pode-se, através dos Raios, reprogramar antigas atitudes ou padrões de pensamento, conscientemente, anulando manipulações e abrangendo uma realidade Maior. Nessa percepção, o Eu Superior libera antigos conceitos já superados, para o reconhecimento de novos, com uma Maior Força Divina. A Ameixa vem estimular as frequências mais elevadas da força do pensamento a serem projetadas em esforços criativos, não permissíveis a qualquer manipulação. Mantendo também o físico saudável, para o plano de trabalho espiritual Maior em perfeita sintonia com a Luz.
Pesquisa:
Propriedades medicinais da planta Eriobothria japonica. Esta árvore da família das rosáceas tem virtudes laxativas, é muito usada na prisão de ventre. É usada também em certas afecções estomacais e afecções pulmonares. É adstringentes (vaso constritoras) e emolientes (anti-inflamatórias).

Aveia Selvagem (Asper Mamosus)

Aveia Selvagem

Sétimo Raio Violeta, Segundo Raio Dourado, Décimo Segundo Raio Opalino

Nível da Personalidade:
Essência floral que vem trabalhar nas pessoas o poder sobre as próprias decisões. Estado constante de indecisão. Esta essência floral trabalha as pessoas que já fizeram contato com o Eu Superior, mas que ainda, não conseguiram receber as informações que lhes são enviadas do alto. Aveia Selvagem promove o contato interno com as energias superiores, e remove a interferência, obstáculo/prisão, de cunho espiritual que impede o acesso ás orientações do alto. Floral que vem libertar para que possam ter a visão interna. Floral útil para as pessoas com falta de discernimento, para os que precisam ver o que têm que fazer, como também, onde exatamente colocar sua atenção. Esta essência floral Aveia Selvagem deve ser usada somente após ter sido feito um trabalho de pré limpeza de traumas e de purificação, pois promove o início da ascensão na jornada espiritual. Floral útil também, nos casos de pedofilia; aos que abusam sexualmente; aos que cometem atos de aberração sexual com pessoas ou animais; etc.; aos que participaram de rituais de magia negra com ou sem sexo. Aveia Selvagem vem trabalhar o início da saída da consciência das sombras, em direção à Luz. Nesta essência floral foi usada a mesma planta do floral Wild Oat de Dr. Edward Bach. Essência floral extraída em Portugal em 2003.
Nível da Alma:
Floral de grande poder de manifestação da ascensão. Com a presença dos Raios Violeta, Dourado e Opalino, transforma o ser para que a Divindade interior possa se libertar e reconhecer em todas as coisas criadas, a beleza do Eu Superior (a Presença Eu Sou em nós), e ver com a Visão do Eu Superior, para que cada um trilhe o seu caminho da Luz.
Pesquisa:
Propriedades medicinais da planta Asper mamosus. Na medicina caseira é utilizada na Europa como adstringente (vasoconstritor) e como expectorante. Trabalha a rouquidão.

Canela (Ocotea Odorifera)

Canela

Primeiro Raio Azul, Quinto Raio Verde e Décimo Raio Dourado Solar.

Nível da Personalidade:
Trabalha ampla visão nas questões da vida. Síntese, unidade. Pessoa detalhista, vê a vida somente pelo detalhe. Floral muito útil quando surgem situações incômodas em que não conseguimos ver a causa. Canela trabalha a pessoa presa somente nos detalhes, não consegue ter a visão do todo. Devido a sua mente estar voltada somente sobre um determinado ponto, surgem os sentimentos de aflição e temor. Seus pensamentos estão presos em um único foco. Esta essência floral amplia a visão dos que estão no padrão de ver os acontecimentos e os obstáculos somente através de um foco muito reduzido. Esta essência floral traz a visão ampla do que ocorre. Esta grande expansão de consciência, que nos chega através dos Raio Divinos, nos traz os sentimentos de coragem, proteção, tranquilidade, autoconfiança e do controle sobre nosso futuro pessoal. Traz a consciência da Unidade.
Nível da Alma:
Pela atuação dos Raios Primeiro, Quinto e Décimo, é uma essência que mostra absolutamente imperioso que se aprenda a dominar as emoções, os temores e as aflições que se imagina, e receber a proteção do poder interior a fim de que esteja o ser sã e salvo, a despeito do que possa vir a acontecer, sabendo que o Anjo da Paz se manifesta quando se acredita no poder da União e da Luz. Essência floral que facilita, para que o ser positivo, corajoso, com fé e acreditando, prepare sua mente para o que possa em grau maior, controlar o seu futuro pessoal. O poder interior só poderá agir se for movido pela fé nele depositada. Com autoconfiança pode fazer desaparecer os obstáculos e permitir que uma forma pensamento do Deus Ouro se manifeste, porque Ele traz o ouro como um incentivo à prosperidade, unificando todos os seres. A Fraternidade necessita para a realização dos problemas da Terra de seres prósperos onde podem receber e doar, é seu próprio ouro em ação. No tom da criação, vem se manifestando a Luz Dourada Verde para lembrar que as Leis Cósmicas são baseadas na infinita prosperidade e do ser pródigo que resulta na Unidade do Todo.
Pesquisa:
Propriedades medicinais da árvore Octea odorifera. Esta árvore de nome Sassafrás, da família das Canelas, possui propriedades anti-reumáticas, anti-sifilíticas, é diurética. Trabalha nas doenças da pele, na artrite, na gota, na falta de transpiração, nas intoxicações metálicas (tipógrafos, dentistas, para os que tingem os cabelos – produtos com chumbo, etc.). É usada como repelente de mosquitos. Na medicina caseira é usada como depurativa do sangue.

Flor Branca (Solanum SP)

Flor Branca

Trabalha a pureza. Perceber que tudo que não é essencial tem que ser extirpado. É um floral de limpeza, indicado para os que querem remover velhas e inúteis cargas (posturas mentais e emocionais).

Indicada também para os que desejam se desfazer de velhos hábitos. Desfaz o bloqueio da energia e promove uma profunda limpeza abrindo-nos à padrões mais elevados de consciência, reconduz nossa alma para sua primeva vocação, à pureza. Essência floral muito útil para os que se sentem sujos internamente. O bloqueio desta energia pode causar doenças de pele, espinhas (principalmente nos adolescentes). Esse floral apressa o processo de cicatrização. Na Fitoterapia é usado nas fissuras dos seios das lactantes. Na homeopatia esta planta é usada nos casos de angina e de lepra.


Jasmim Madagascar (Stephanotis Floribunda)

Jasmim Nadagascar

Oitavo Raio Água Marinha com vários matizes do Raio Pêssego.

Nível da Personalidade:
Trabalha a situação “engole sapo”. Bloqueio do chacra laríngeo. Este floral vem trabalhar a pessoa que viveu situação de muito sofrimento, quando foi brutalmente ameaçada, acuada e teve que se calar para não sofrer agressões físicas ou morte. Para pessoas que estiveram sob o jugo de pessoas perversas e não puderam receber qualquer tipo de ajuda ou proteção. Para os que viveram esta situação de total solidão e impotência. Floral muito útil para os que precisam se calar por medo de perder emprego ou para os que se calam para não sofrer violência ou maus tratos. Para os que sofreram sequestro, crianças roubadas, crianças ou adultos injustiçados sem possibilidade de se defender, filhos de pais violentos, etc. Floral útil para pessoas que têm dificuldade de se comunicar com os outros por medo de falar. Floral útil também para pessoas, que em vidas passadas morreram por afogamento ou porque engoliram ar na hora da morte. Floral útil para as pessoas que se engasgam muito. Este floral remove o bloqueio energético no chacra laríngeo ao transmutar a energia do sentimento de sofrimento aos que passaram por esta situação de tortura, maus tratos no nível mental e emocional. A energia do Oitavo Raio Água Marinha com matizes do Pêssego traz para as pessoas as divinas energias do equilíbrio, da harmonia e da alegria da criança interna.
Nível da Alma:
Com o Jasmim Madagascar, o Raio Água Marinha e vários matizes do Pêssego, trabalha a clareza da abertura e energização do laríngeo, abrindo e soltando a voz e sua capacidade de comunicação, fazendo sentir sua verdade interior comunicada e verbalizada para o seu Eu Superior, que remete a energia da alegria, inocência, do bem estar e pureza de uma criança.

 
Lavanda de Saint Germain (Lavandula Vera)
 Lavanda de Saint Germain
Sétimo Raio Violeta – Terceiro Raio Rosa – Segundo Raio Dourado
Atuação dos Raios na essência floral Alfazema de Saint Germain
Sétimo Raio Violeta – transmutação e Libertação
Terceiro Raio Rosa – Amor Divino e Força Magnética
Segundo Raio Dourado – Sabedoria
“O floral lavanda de Saint Germain neste momento atual seus Raios Violeta, Rosa e Dourado vem fortalecer o Amor, a Verdade interna, a Força interior, já presentes nas auras infantis transmutando e mantendo essa natureza para não serem afetadas as vibrações negativas da humanidade, não deixando que se fixem em suas mentes sensíveis. Para os adultos, se conscientizarem, e trabalhar com atitudes e atenção corretas em níveis energéticos ajudados com a energia do Senhor da Luz Dourada, Maitreya e de outros Mestres da Grande Fraternidade Branca.

Nível da Personalidade:
É um floral especial para os bebês, e também para as crianças, jovens e adultos. Esta essência floral harmoniza o campo mental fortalecendo principalmente a força interior. Faz profunda limpeza, traz a suavidade e a fluidez através da transmutação violeta arrebatando e harmonizando todos os chacras, desta forma elevando a energia a níveis bem sutis. Floral que traz muita Luz. Floral imprescindível para bebês que no início da amamentação sentem muita cólica intestinal. Floral muito importante também aos que não digerem bem certas situações da própria vida.

Pesquisa:
Propriedades medicinais cientificamente comprovadas, a alfazema é utilizada nas nevralgias hemicranianas, excitação nervosa, vertigens, inapetência, asma, coqueluche, faringite, laringite. É tônica, antimicrobiana e anti-pruriginoso, também atua como digestiva, principalmente para os bebês, é estimulante e anti-espasmódico: evita ou alivia os espasmos, combate cólicas e gazes. Trabalha a má digestão. Trabalha também nas contusões, no cansaço. É diurético, atua também na excitação nervosa, laringite, coqueluche, na tosse e nas nevralgias.
Dados Técnicos:
Lavandula officinalis é uma herbácea das família Labiadas, perene, possui densa ramagem cuja origem é mediterrânea. Suas delicadas flores exalam um suave aroma. Esta planta foi trazida para a América por colonizadores. As flores são dispostas em círculos, nas cores amarelo e violáceas. As folhas branco-tomentosas não possuem pecíolo. Suas hastes são eretas branco-acinzentadas em densa ramagem. Conhecida pelos nomes lavanda-inglesa, lavanda e alfazema.

Lisiandra (Lisiandra Fontanesiana)
Lisiandra
Terceiro Raio – Quarto Raio – Nono Raio Magenta
Atuação destes Raios na essência floral Lisiandra
Terceiro Raio – Amor Divino e Força Magnética
Quarto Raio Branco – Pureza, Beleza e Perfeição
Nono Raio Magenta – Harmonia Divina e Equilíbrio
Nível da Alma:
“Em tudo parece imperar a urgência de necessidade não havendo calma nem tempo, onde aparece inevitável superficialidade no fazer e no ser. Destroçam o jardim interno e depois não há coragem para cultivá-lo e contemplar a paisagem interior nesta urgência em parar de conseguir sentar-se consigo mesmo/a e conversar com o seu próprio coração. Na confusão do seu tempo aparece amorosamente o floral Lisiandra com seus Raios Rosa, Branco e Magenta trazendo Paz, Amor, harmonia para se manter o controle das ações e emoções sem interferência de fatores externos em seu desempenho na realização pessoal em perfeita sintonia com a ordem natural das coisas; Vivenciando Deus existente em seu próprio coração; Nesta freqüência a mente obterá valores enriquecedores a sua vida dando uma força Maior e Plena.”
Nível da Personalidade:
Neste tempo de grandes transformações, o floral Lisiandra vem nos libertar dos padrões do “estar sempre atrasado”e do “apressado”. Estas pessoas estão sempre atrasadas e desorganizadas em tudo o que fazem. A pressa e a urgência resulta no, no “mal feito”. Este padrão gera ansiedade, baixa auto-estima e medo. Vivem na confusão do dia a dia, como se este padrão negativo fosse o modo natural de se viver. Floral que traz a calma e harmonia no viver diário. A essência floral Lisiandra tem a capacidade de expandir a consciência das pessoas presas a este padrão através da energia amorosa do Terceiro Raio. O Quarto Raio faz profunda limpeza para perceber o padrão da pressa. O Nono Raio Magenta nos doa a Harmonia interna e o Equilíbrio necessários neste atual período planetário. Neste tempo de oportunidades, estes três Raios nos direcionam para um novo patamar energético, através das energias dos florais de Saint Germain. Poderosas energias estas que nos concedem dar saltos quânticos de consciência em perfeita harmonia divina, com pleno controle em tudo o que faz.
Dados Técnicos:
Esta árvore é chamada de quaresmeira, flor-de-quaresma, quaresmeira-roxa e quaresma. Geralmente floresce duas vezes ao ano, em Julho e Agosto. Estas árvores são encontradas na Mata Atlântica, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A quaresmeira é ornamental, principalmente quando em floração, sua altura entre 8 -12m, com tronco de 30 – 40 cm de diâmetro; os ramos são quadrangulares e alados nas arestas. As folhas são rijas, pubescentes nas duas faces. De 15-20 cm de comprimento por 5 -7 de largura.

Lótus Azul (Nymphacea Stellata)
Lotus Azul
Primeiro Raio – Décimo Raio Dourado Solar – Décimo Segundo Raio Opalino
Atuação destes Raios na atuação do Lotus Azul
Primeiro Raio Azul com graduação do Verde e do Rosa
Décimo Raio Dourado Solar – Paz Solar e Conforto
Décimo Segundo Raio Opalino – Esperança e Inspiração
Nível da Alma:
“Neste momento de profunda mudança, reencontro e intensa conscientização, vem o floral Lotus Azul, com a irradiação poderosa do Raio Azul, do Dourado Solar e Opalino liberando o poder de perfeição que está dentro de cada Ser onde a obstrução a Luz simplismente disolvem e desaparecem. Traz uma limpeza profunda de experiências desarmônicas e limitadoras.”
Nível da Personalidade:
“Conquistar é acreditar”.
De um modo geral, nós estamos expandindo a consciência através dos florais do Sistema Saint Germain, porém nesta momento cósmico o floral Lotus Azul vem nos brindar de forma a uma intensa conscientização. Um presente a nós auferido por nosso Deus Pai-Mãe com profundo Amor. Este presente floral Lotus Azul, através das atuais grandes mudanças neste momento cósmico, nos aponta o caminho suporte/consciência para as grandes transformações internas, as quais estão surgindo, o preâmbulo para o nosso retorno ao nosso Lar Celestial. Floral de profunda limpeza, onde a energia chega desobstruindo todos os pontos de todos os corpos, abrindo o caminho para a iluminação. É um desobstruente energético de profundo alcance abrangendo todos os chacras. Floral importante para as pessoas que não tem Fé e aos que não acreditam. O nome científico da Nynfaea stellat em latim significa seres muito sutis que habitam os bosques, o mar, e as fontes. Stellata significa estrelado – semeado de estrelas brilhantes, cintilantes, que tem cem olhos.
Pesquisa:
Esta planta é usada como adstringente. Combate a diarréia, é antiblenorrágica e auxiliar no tratamento das enfermidades das vias urinárias. Possui propriedade sedativa sobre os órgãos genitais e na compulsão sexual obsessiva. Trabalha a ninfomania. Possui a propriedade de curar feridas.
Dados Técnicos:
Lotus azul pertence á Família das Nynfeáceas. Sua origem é africana. É uma planta aquática perene de rara beleza, cultivada em lagos artificiais e tanques. A planta golfão-azul ou lótus do Egito possuem flores solitárias azul-pálidas, algumas vezes azul-claras. Floresce geralmente quase todo ano e tanto o seu rizoma como as suas sementes são comestíveis. Através de um historiador da expedição de Napoleão Bonaparte ao Egito, nos traz a informação sobre a Lotus Azul, que é uma das três ninfeáceas do antigo Egito também que as chamavam de lótus.

Lótus do Egito (Nymphaea Alba)
Lotus do Egito
Nivel da Personalidade:
A essência floral Lotus do Egito traz harmonia, enlêvo e a visão da vida de forma mais elevada, sem envolvimento do ego. Promove a expansão da consciência, traz a compreensão dos acontecimentos, mais consciência de sí integrado ao Eu Maior. É um floral transmutador de energias. Faz um profundo trabalho de limpeza no chacra básico, como também, faz limpeza em todos os outros chacras. Purifica toxínas psíquicas emitidas por outros, toxínas que desestabilizam nossos chacras, podendo causar até, a nossa desconexão com o alto. Toxínas que nos causam muito sofrimento, congestionando o Plexo Solar.
Nivel da Alma:
“Floral que leva a devoção inspiracional à Verdade cósmica e à Sabedoria. Manifesta o aspecto mais alto da mente. A mente em sintonia com o Espírito integrado com a Vontade Divina para encontrar Paz e Iluminação, harmonizando para a utilização da informação visionária interna, na compreenção de que sabedoria vem de harmonia, que vem da contemplação, que vem da paz interior que leva à luz interior e alegria interna.”
Pesquisa:
É adstringente, mucilaginoso, antidiarréico, antiblenorrágico, auxiliar no tratamento das doenças das vias urinárias. Possui propriedades sedativas sobre os orgãos genitais na compulsão sexual obssessiva e ninfomania. Possui a propriedade de curar feridas.Um dos historiadores da expedição de Napoleão Bonaparte ao Egito, relata que esta planta é uma das tres ninfeáceas que no antigo Egito eram chamadas de lótus.

Lótus/Magnólia (Nymphaea Alba / Magnolia Grandiflora)

Lotus Magnólia

Nivel da Personalidade:
Lótus/Magnólia é um floral de proteção, transmuta energias desclassificadas emitidas por outros e acopladas aos corpos sutis da personalidade. Vem remover drasticamente o sentimento de desespero muito antigo, calcado no mais profundo da alma, devido ter passado por tanto sofrimento e dor em vidas passadas, e devido a isto, este aspecto da personalidade ficou paralizado e preso em um dos sub-planos baixos do Plano Astral. Esta essência floral vem transformar sombras em Luz. Aciona a energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do Eu, elevando o espírito da paixão à pureza. Floral importante aos que vivem em constante estado de paixão. Lótus/Magnólia traz inspiração e sensação de bem estar de pertencer a Terra, como também, traz o sentimento da real grandeza de nossa Alma. Este floral define a interação dos campos energéticos, passamos a perceber o que realmente é nosso, e o que é do outro (sentimentos, energias, etc). Floral para os que em vidas passadas tiveram seus corpos, ou partes deles, usados em rituais de magia negra. Útil também aos que tiveram seus corpos mumificados. O Terceiro Raio e o Raio Violeta trabalham conjuntamente o desenvolvimento do potencial do amor, juntamente com a transformação das energias desclassificadas, tornando-nos assim, um canal mais receptivo às influências do Alto. Trabalha de forma intensa o chacra do Plexo Solar, o chacra Cardíaco, o chacra Laríngeo e o chacra da Corôa, equilibrando e harmonizando os quatro chacras inferiores. Traz a compreenção do desequilíbrio sofrido e remove a dor dos desníveis sofridos. Traz o fortalecimento do chacra cardíaco, trazendo a união do Céu com a Terra.
Nivel da Alma:
“O floral Lótus/Magnólia é uma espada de Luz e Verdade que corta os sofrimentos antigos, remove dores do coração, alinhando. Essência floral que traz leveza, Luz e Verdade ao coração. Une as emoções do coração com os reinos mais elevados, para que o indivíduo seja capaz de experimentar o infinito amor do Espírito. Une as pessoas à sua própria fonte infinita do amor. Tem o objetivo de preparar o amor próprio internalizado para que se expresse externamente. Estado mental equilibrado pelo Raio Violeta que dá a visão da perfeição Divina em todas as coisas, compreendendo o desígnio Divino.”
Pesquisa:
Propriedades medicinais da planta Magnolia grandiflora Esta planta é usada para tratar paralisias; tonificar o baço, o estômago, o pulmão e intestino grosso. Facilita a digestão, é um tônico digestivo. Combate a febre, debela a leucorréia, combate cólicas e a diarréia aguda, combate virus e micróbios. É diurética. Na fitoterapia é usada para feitura de óleos essenciais que são antimicrobianos de largo espectro.

Maçã (Pyrus Malus)
Maçã
Quarto Raio Branco – Terceiro Raio Rosa – Raio Verde – Verdade e Cura
Atuação destes Raios na essência flora Maçã
Quarto Raio Branco – Pureza, Beleza e Perfeição
Terceiro Raio Rosa – Amor Divino e Força Magnética
Quinto Raio Verde – Verdade e Cura
Nível da Alma:
“A essência floral Maçã vem com o Raio Branco nos lembrar neste tempo que o verdadeiro poder é um estado de ser (como uma energia Divina da Fórmula da Reconexão dos Raios Rosa e Verde) que é sim  possível na força e Luz equilibradora destas três energias amorosas, uma melhor atuação neste tempo de graças acionando a pessoa a uma grande limpeza e um grande despertar, relembrando de que somos seres divinos.”
Nível da Personalidade:
Floral que traz grande transformação através da profunda limpeza do padrão da estagnação, devido o acúmulo do inútil em suas vidas. Esta essência floral libera e leva a pessoa da inércia para a ação, removendo o “lixo” energético estagnado. Através deste floral, com vigor, as pessoas conseguem ter o controle sobre suas vidas com disposição e alegria tomando o rumo certo a seguir ao acessar o seu Eu Superior. Após o uso do floral Maçã, automaticamente as pessoas passam além de remover o lixo interno, as pessoas passam a retirar de suas casas objetos e quinquilharias acumuladas, retirando o inútil dos espaços externos também. O nome científico Pirus malus, significa fogo do mal, os que foram contaminados pelo fogo do mal, sexualidade exacerbada: Pirus malus + Lótus do Egito.
Pesquisa:
A macieira é uma planta rica em fibras dietéticas, flavonóides, frutose e calorias. É antioxidante, combate o colesterol, protege contra radicais livres, combate o endurecimento das artérias, ataques cardíacos e doenças coronárias. Remove substâncias tóxicas e metais pesados através das fezes, ajuda na prisão de ventre e na diarréia. Ajuda no fortalecimento dos ossos durante o período da menopausa. Protege contra os raios UV e os raios infra-vermelhos.
Dados Técnicos:
A macieira pertence a família das Rosáceas, é originária da Ásia Menor. Esta planta chegou ao sul do Brasil em 1926. É uma árvore caudicifolia. As folhas são cataceas, esparsamente pubescentes, entre 6-12 m de comprimento. As flores são andrógenas, porém auto-incompatíveis, (necessita de polinização) cruzada para a frutificação, dispostas, dispostas em umbelas, formadas de Agosto a Outubro. É um poderoso nutriente para os bebês, crianças jovens e adultos.
As maçãs são ricas em proteínas e minerais, vitaminas, Aminoácidos e outros. Vitaminas: Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio, Zinco, Cobre Fluoreto. Proximatos: proteínas, lipídios, carboidratos, fibradietética, açucares, sacarose, glicose, frutose e amidos. Vitaminas: niacina, ácido pantotênico, vitamina B, folatos, colina, betaína, vitamina A, vitamina E, vitamina K. Outros: beta-caroteno, beta-criptoxantina, luteína, zeachantina. USA – National Nutrient Database for Standard Reference, release 2007

Madressilva SG (Lonicera Caprifolium)
Madressilva

Quarto Raio Branco, Sexto Raio Rubi Dourado, Décimo Primeiro Raio Pêssego

Nível da Personalidade:
Se libertar do passado. Para os que estão aprisionados no passado (Astral). A essência floral Madressilva SG, através de seus potentes Raios, tem o poder de libertar e de integrar certos aspectos de nossa personalidade aprisionados no passado. Há um tipo de aprisionamento feito por manipulação de matéria astral, pelo mental de forças psíquicas astrais, inclusive muito antigos. A prisão pode ocorrer também através de egrégoras, pela manipulação mental de grupos encarnados, na maioria das vezes de modo inconsciente. Conceitos ultrapassados, também nos aprisionam no passado, não nos permitem acessar o novo que surge. Na maioria das vezes, estas situações são vividas somente pela alma, não conseguimos acessar no nível consciente, causando deste modo, enorme prejuízo em nosso desenvolvimento emocional, mental e espiritual. Madressilva SG nos liberta também, da autoprisão devido o apego a lembranças do passado. Estas prisões nos prendem no passado (Astral), não nos permitindo acessar o futuro glorioso. Nesta essência floral, os Divinos Raios, Quarto, Sexto e Décimo Primeiro, trabalham o poder da individualidade com misericórdia, liberdade e alegria, em sintonia com nosso Eu Superior. Esta flor Madressilva é a mesma utilizada por Dr. Edward Back na essência floral Honeysucle.
Nível da Alma:
Madressilva SG, faz o trabalho de sincronicidade e perfeição. Se permitir trabalhar a individualidade com misericórdia, liberdade e alegria amorosa, onde a percepção individual, irá potencializar um trabalho espiritual mais coerente, expansivo e equilibrado no aprimoramento do seu Plano Divino do momento, em sintonia com seu Eu Superior.
Pesquisa:
Propriedades medicinais da planta Lonicera caprifolium. É diurética, sudorífera e refrescante. É utilizada também nas inflamações da boca, nas gripes, resfriados, outras afecções repiratórias e anginas. É expectorante e purgativa. Faz cessar as contrações musculares e os vômitos.

Pau Brasil (Caesalpinia Echinata)

Pau Brasil

A essência floral Pau Brasil traz a energia para despertar os nossos talentos latentes, nossa real vocação. Para as pessoas que vivem em estado de extrema pressão e preocupação, estresse, sensação de carregar pesados problemas. Para os que vivem em um constante estado de insatisfação. Útil aos adolescentes que não sabem que carreira seguir. Para os adultos que não gostam e não sentem prazer quando desenpenham os seus fazeres ou seus trabalhos. Para as pessoas que não conseguem descobrir quais as suas verdadeiras habilidades, seus talentos, enfim. Esta essência floral Pau Brasil vem revelar os nossos pendores, nossos talentos, nossa vocação. Trabalha a criança interior que passou por muitos estados emocionais não resolvidos e esclarecidos, que geraram um vazio imcompreesível e que vai aflorar quando houver um entendiemnto do que se sentiu e do que ocasionou, através do uso desta essência floral. Havendo esta abertura e entendimento, acriança se sente livre e expontânea. Como se tivesse algo nas mãos e não sabe o que fazer com ele. A energia Pau Brasil traz a compreensão do que fazer com os seus talentos junto ao sentimento de prazer e alegria de torná-los úteis.


Pinheiro Libertação (Araucária Heterophylla)

Pinheiro Libertação

Nível da Personalidade:
Esta essência floral atua nos campos profundos da alma. Liberta aspectos nossos aprisionados em algum dos sub níveis no plano emocional ou no plano mental. A essência floral Pinheiro Libertação transmuta e liberta as pessoas de prisões/energia e energias/perturbação. Energias estas, registros/sofrimento de vidas passadas devido situações de muito sofrimento. Energias estas ainda ativas na presente vida, e interferindo no viver diário. São energias sensações/desconforto e medo sem razão aparente de existir, difíceis de identificar, mas ativas e atuantes desde há muitas vidas. São energias/interferência calcadas no mais profundo do inconsciente conseqüência de fracassos e quedas da alma que paralisaram aspectos da personalidade e que provocaram medos aterradores. Estes desconfortos surgem no nível consciente para que se processe a limpeza e harmonização destas energias mal baratadas. Como detectar estas energias: tensão sem motivo, sensação de perturbação, sensação de manipulação na aura, perda de apetite, angustia, dor ou desconforto na região de algum chacra (principalmente no chacra básico e no chacra do plexo solar), insônia, perda de energia, fraqueza, sensação que algo aterrador vai acontecer, pressão alta, palpitação, sensação de estar doente, sensação de doenças não identificadas em exames médicos, sensação de queimação em alguma parte do corpo (mãos, pés, cabeça, sensação de desconforto nas pernas, pés ou em outras partes do corpo, etc) em crianças ou em adultos, sensação de terror. Tremores não controláveis e bater dos dentes que surgem de forma abrupta em crianças ou adultos. Esta essência floral traz relaxamento, libertação, iluminação e elevação. Em latim a palavra heterophylacea significa prisão.
Nível da Alma:
Oitavo Raio Água Marinha, Décimo Raio Dourado Solar. O medo e o temor são energias de uma fraqueza interior através da qual nos agarramos firmemente em limitações e fracassos durante muitas vidas. Buscar no interior as energias repletas de forças e usa-las dependendo da motivação e uso de novos pensamentos. A essência floral Pinheiro Libertação traz o relaxamento próprio para modificar, fortalecer e disciplinar, rompendo com influências do passado em outras vidas, reformulando o poder de liberar vibrações sutis onde o Ser Superior eleva a grandes alturas o poder realizador com os Raios: Oitavo – Água Marinha, Décimo – Dourado Solar e Décimo Segundo – Opalino, libertando a nossa alma para a ascensão.

Populus Panicum (Coreopisis Lanceolata)

Populus Panicum

Para situações de catástrofes, ameaça e pânico coletivo.
O floral Populus Panicum trabalha os que foram ou estão sendo contaminados pela nefasta energia do pânico coletivo, proveniente de situações de catástrofes ou ameaças constantes. Essas energias desequilibram, desestruturam e fazem surgir em nós sentimentos de insegurança e incerteza com relação ao futuro e à propria vida. Populus Panicum nos traz a compreensão dos aconteciemntos e nos aponta o caminho certo a seguir. A Misericórdia Divina nos chega nesta essência floral através da atuação do 6° Raio Rubi Dourado, e a energia da Paz Solar e conforto através do 10° Raio Dourado Solar, que nestas situações tumultuadas vêm transmutar os nossos estados de prisão/terror, medos, incertezas e ameaças, em Fé, segurança, certeza e Paz interior ao aquecer nossos corações. Facilita todo o trabalho consciente, seguro e lúcido de tolerância e graça, visando uma compreesão maior e mais abrangente da Misericórdia Divina. Traz união fraternal e estabelece uma conexão Superior do Cristo pessoal com o Cristo Planetário, selando no amor Solar da Unidade Cósmica.

Sergipe (Turnera Angustifolia)

Sergipe

Nível da Personalidade:
Vem trabalhar abertura, amplitude da mente e transformação através do aprofundamento, da disciplina, da vontade e da persistência. Trabalha sintonia e sincronismo energético, gerando mudanças positivas para o indivíduo através da conexão com o Eu interno. Promove a sintonia fina entre as pessoas, surgindo daí uma maior compreensão e entendimento. Floral que nos abre para o ouvir externo e interno. Floral útil em situações aflitivas geradas por este bloqueio energético. Traz clareza do sofrimento e de situações angustiantes como também aponta o caminho certo a seguir. Floral muito útil para as pessoas que estão passando por situações de desespero, por exemplo, desemprego. A essência floral Sergipe trabalha os que necessitam desenvolver ou aprofundar as qualidades da persistência, da disciplina e da vontade. A sintonização deste floral aconteceu de forma muito especial e gratificante na cidade de Aracajú capital do Estado de Sergipe.
Nível da Alma:
Nono Raio Magenta, Décimo Raio Dourado Solar. Só devemos prestar atenção e confiar na voz tênue que vem do nosso interior. Para que isso aconteça eficazmente é necessário nos ligarmos numa harmoniosa sintonia e com todos para a verdadeira compreensão do caminho a seguir, retirando todos os bloqueios para uma evolução consciente e feliz nesta grande transformação por que passa o planeta. Os Raios Magenta e Dourado Solar nos faz perceber a Pureza Crística e a sincronicidade, nos preparando para as mudanças necessárias, e de cocriar evoluindo com o Poder Criador.

Umbellata (Pothomorphe Umbellata)
Umbellata
Segundo Raio Dourado – Décimo Raio Dourado Solar – Décimo Primeiro Raio Pêssego
Atuação destes Raios na essência flora Umbellata
Segundo Raio Dourado – Sabedoria
Décimo Raio Dourado Solar – Paz Solar e Conforto
Décimo Primeiro Raio – Alegria, Entusiasmo e Propósito Divino
Nível da Alma:
“O floral Umbellata traz com o Amarelo do Segundo Raio, o Dourado Solar do Décimo Raio, o Pêssego do Décimo Primeiro Raio, a manifestação eficaz que se pode assumir o seu poder pessoal em conjunto com o entusiasmo de que somos co-criadores com Deus, com grande atuação com a Deusa nos dando refugio. Expressamos nossa evolução entendendo que Deus por meio de nosso Eu Superior, nos atende prontamente se acatarmos as Leis Universais de manifestação sempre com a sensação de capacidade entregue as Mãos Divinas”.
Nível da Personalidade:
Trabalha profunda limpeza e proteção. Esta essência floral vem resgatar aspectos nossos presos na escuridão da alma em neveis inferiores. Para pessoas que vem vultos e espectros, significa que estão vibrando em freqüências energéticas muito baixas. O floral Umbellata eleva a vibração energética ao mesmo tempo que nos desperta, nos abriga, dá refúgio, nos socorre, nos acalma e nos protege. Este floral é útil nas situações desesperadoras, as quais não ve saída. Floral importante aos que estão presos energeticamente ao jugo de outro através do mental ou de seres deste ou de outros planos, de onde emergem medos infundados, porém sem causa aparente. Umbellata transmuta estas densas energias que nos aprisionam na frequência de níveis internos abissais, nos iluminando através da profunda limpeza, ao desobstruir e ativar principalmente o chacra básico, como também os chacras sacro e o plexo solar.  Útil para as pessoas que vem espectros e vultos, acrescentar junto ao floral Umbellata + Emergencial para fechar o rombo na aura. Os corpos físico e sutis entram em uma corrente energética de alta potência nos elevando para a Luz. Segundo a crença, é considerada uma “planta milagrosa”, Umbellata em latim significa guarda chuva, o que protege. Potho significa impregnar-se, morphe significa Morfeu, o filho do sono. Eficaz aos que estão sempre sonolentos.
Pesquisa:
Na medicina caseira esta planta atua nos inchaços, das pernas, como também na elefantíase. Esta planta elimina os embriões que vivem no sangue, os causadores da elefantíase. Atua nos inchaços, é anti-epilética, anti-séptica, trabalha contra erisipela. É diurética, trabalha as doenças do fígado e da vesícula. Estimula as funções estomacais, hepáticas, pancreáticas e do baço. Matura tumores e furúnculos; trabalha na dor de cabeça e do reumatismo. É comprovado o uso desta planta contra a malária. É um poderoso antioxidante. Trabalha problemas do útero, dos ovários e na suspensão da menstruação. Na homeopatia e na alopatia é indicada no tratamento da sífilis, leucorréia, amenorréia, úlceras e dispepsias.
Dados Técnicos:
Chamada popularmente de Chapéu de Couro, esta planta é utilizada da raiz às flores. Esta planta pertence à família das Piperáceas. É um subarbusto ereto, perene, muito ramificado, suas hastes articuladas e providas de nós bem visíveis entre 1.00 – 2.00 m de altura. É nativa do Brasil e se prolifera principalmente do sul da Bahia até São Paulo. As folhas são amolas, com as bases pregueadas, entre 15 – 23 cm de comprimento, o pecíolo entre 18 -24 cm. As flores são pequenas e discretas, de cor muito branca, reunidas em inflorescências auxiliares espigadas entre 4 – 8 cm de comprimento.

 

Top