Para Animais

Florais de Bach para Pet

 bachpet

clique na imagem para ampliar

 

Os animais têm as suas emoções e podem ser tratados com as essências Florais.
As fórmulas florais montadas e apresentadas bem como a descrição dos Florais de Saint Germain focadas para o Reino Animal têm a finalidade de ajudar a reequilibrar temperamentos e comportamentos que estão se apresentando excessivos, em desequilíbrio. Saliento que atuação das essências florais se apresenta no campo energético emocional que influencia o comportamento do mesmo.
Bloqueios e desequilíbrios que persistem por muito tempo neste campo sem a devida atenção da pessoa que assiste o animal podem migrar para físico , processo que chamamos de somatização. O bom senso neste ponto é mais do que importante. É necessário avaliar se o problema apresentado é ‘emocional’ ou se já é fisiológico. Ou seja, a assistência médica veterinária é de extrema importância para definir este quadro.Sendo assim os Florais de Saint Germain podem atuar como um preventivo ou mesmo como um coadjuvante em diversos tratamentos, incluindo tratamentos alopáticos, homeopáticos, acupuntura, etc.
A priori (dependendo da espécie) o animal domesticado acha que somos da mesma espécie e uma grande maioria das vezes o dono esquece disto também, e assim há uma grande falha de comunicação. Quando o animal não reage a determinadas ações como gostaríamos e o repreendemos, vários processos internos emocionais são desencadeados podendo chegar a excessivo desequilíbrio ‘emocional’ dependendo da biografia de vida (histórico de vida) do mesmo.
Os animais também sofrem, são sensíveis e perceptivos. Com atenção amorosa podemos ajudá-los. Naterapia floral a chave está em compreender o porquê de determinados comportamentos, ou seja, detectar a CAUSA EMOCIONAL que desencadeou o determinado processo: seja mudança brusca de local/habitat, influencia comportamental do dono ou de outros animais de convívio, estresse, solidão, saudades, abandono, etc…
IMPORTÂNCIA DA BIOGRAFIA DE VIDA
Como para os seres humanos os primeiros dias de vida ou meses de vida dependendo da espécie do animal são fundamentais e vão refletir durante todo o resto de sua vida.
Na primeira fase da vida os animais praticamente absorvem tudo que se passa em seu entorno. Nesta fase, é muito importante o amor, o carinho e o cuidado que a mãe dedica aos filhotes. Animais que são removidos muito cedo deste ambiente familiar ou mesmo que sofrem rejeição por parte da mãe podem crescer SEM REFERENCIAL DE SEGURANÇA e assim desenvolver um temperamento diferente do que o normal para sua espécie podendo tornar-se inseguro, imaturo, insociável, agitado , ter dificuldade no aprendizado ou mesmo tornar-se agressivo/arisco por sentir medo.
Uma patologia típica que se desenvolve em animais que apresentam este quadro emocional é problema nos pêlos, pele ou penas, que caem muito ou apresentam feridas. Emocionalmente o animal está se sentindo muito desprotegido. Neste caso o floral pode ser ministrado tanto na água do animal como aplicação tópica com spray.
Após esta primeira fase, o filhote começa a se relacionar com os outros membros da mesma espécie e assim com o tempo passa a adquirir mais independência do seu grupo de convívio. Nesta segunda fase o temperamento do animal vai se estabilizar e manter estas características para o resto da vida.
Avaliar como foi o processo de vida do animal no momento atual de um tratamento é fundamental. Informações sobre os primeiros meses de vida, como foi o tratamento aplicado ao mesmo (Bem cuidado? Mal tratado?), como ele se relacionava com outros “membros” do grupo, avaliar se as características comportamentais são inerentes à raça, etc… são questões importantes e que devem ser levadas em conta.
As fórmulas florais TAMBÉM para os ANIMAIS foram montadas para reequilibrar os seguinte temperamentos:
  •  AGRESSIVO
  •  CARENTE/AGITADO
  •  CARENTE / DEPRESSIVO
  •  MEDROSO
Indicação para AGRESSIVIDADE 
Para o  animal agressivo, agitado, raivoso, provocativo, intolerante, impaciente…
Composição: Grevílea, Scorpius, Grandiflora, Verbena, Patiens, Purpureum, Sergipe, Allium, Mangífera.
  • Grevílea (Grevillea Banksii): Este floral é indicado para todos que se irritam com facilidade, ele ajuda a limpar a energia da raiva, sentimentos de irritação e nervosismo.
  • Scorpius (Duranta Repens): Indicado para todos que possuem temperamento provocador. Ajuda a combater a agitação e o nervosismo.
  • Grandiflora (Thumbergia Grandiflora): Combate a índole sádica.
  • Verbena (Verbena Officinalis): Indicado para excitação nervosa e temperamentos violentos, para animais que apresentam forte autoconfiança e tornam-se intolerantes quando estão extremamente focados em alcançar seu objetivo.
  • Patiens (Rumex Patientia): Ajuda a desenvolver o aprendizado da paciência, tolerância e flexibilidade. Vem limpar e remover posturas arraigadas de inflexibilidade.
  • Purpureum (Pennisetum Purpureum): Traz alinhamento. Também indicado para aquele que têm atitudes extremadas para conseguir o que quer.
  • Sergipe : Para perturbações de qualquer natureza.
  • Allium (Allium): Floral protetor. Nesta fórmula este floral tem a qualidade de neutralizar a influencia que o animal pode estar sofrendo por convivência em determinado grupo. Seu temperamento pode não ser agressivo mas sua reação começa a se transformar em agressividade devido a influencias externas.
  • Mangífera (Mangifera Indica): Trabalha animais que estão passando por situações de conflito, que também podem ter passado por grande sofrimento e trazem registro deste processo.
 Indicação para CARÊNCIA/AGITAÇÃO
Para o  animal que anda muito carente, agitado, rebelde ou tem dificuldade de aprendizado
Composição: Leucantha,Melissa, Unitatum, Sorgo, Sapientum, Sergipe, Embaúba, Allium, Mangífera.
  • Leucantha (Bidens Leucantha): Indicado para animais rebeldes e inseguros que apresentam constante oscilação no seu temperamento. O foco principal deste floral é sanar e re-equilibrar a ferida interna (emocional) gerada pela interrupção do fluxo energético amoroso entre mãe-filho originado por rejeição materna ou separação antecipada na fase maturativa do animal. As conseqüências e características presentes e bem marcantes deste desequilíbrio podem ser: agitação, dependência excessiva, indecisão, imaturidade, insegurança. Quando esta carência passa do âmbito emocional para o campo físico, problemas nos pêlos ou penas, (feridas) começam à parecer , sinal que o animal está se sentindo muito desprotegido. Floral também indicado para gravidez psicológica (desequilíbrio no arquétipo maternal).
  • Melissa (Lippia Alba): Ajuda a combater a ansiedade. È um relaxante e calmante floral que devolve a paz, a alegria , a serenidade, enfim o bem estar.
  • Unitatum (Raphadophora Decursiva): Indicado para todos os animais que carregam o sentimento de que foram rejeitados. Animais que se sentem desamparados ou que foram abandonados (ou mesmo traídos).
  • Sorgo (Sorghum Sorghum): Para animais que apresentam um padrão comportamental de carência afetiva. Este floral também é indicado para animais que necessitam trabalhar as qualidades de integração em um novo grupo ou mesmo para os animais que tem dificuldade de conviver com seu par.Mesmo apresentando este temperamento carente, ele carrega um padrão interno de separatividade, a sensação de não pertencer a grupo nenhum.
  • Sapientum (Musa Sapientum):Trabalha diretamente o padrão de imaturidade e também para todos que tem dificuldade de aprendizado.
  • Sergipe (Turnera Angustifolia): Para perturbações de qualquer natureza.
  • Embaúba (Cecropia Pachystachia): Indicado para animais que carregam um padrão de mágoa ou mesmo ressentimento/injustiça. Como por exemplo ‘não entender porque seu dono ficou afastado tanto tempo dele…’ (período extenso de viagem) ou por carregar lembranças saudosas de um antigo habitat e expressar agitação por ressentimento referente a mudança inesperada. Quando este padrão ultrapassa a barreira do emocional, o órgão a ser atingido será o coração. È um floral muito utilizado como tônico cardíaco.
  • Allium (Allium): Floral protetor. Nesta fórmula este floral tem a qualidade de neutralizar a influencia que o animal pode estar sofrendo por convivência em determinado grupo (seja em um grupo de convivência animal ou mesmo sua convivência com seres humanos). Seu temperamento pode não ser de agitação interna mas sua reação começa a se transformar devido a influencias externas.
  • Mangífera (Mangifera Indica): Trabalha animais que estão passando por situações de conflito, que também podem ter passado por grande sofrimento e trazem registro deste processo
Indicação para  CARÊNCIA/DEPRESSÃO
Para o  animal que anda apático, angustiado, depressivo, saudoso ou é submisso.
Composição: Leucantha, Perpétua, Pectus, Boa Deusa, Melissa, Unitatum, Gerânio, Embaúba, Bom Dia, Allium
  • Leucantha (Bidens Leucantha): Indicado para animais rebeldes e inseguros que apresentam constante oscilação no seu temperamento. O foco principal deste floral é sanar e re-equilibrar a ferida interna (emocional) gerada pela interrupção do fluxo energético amoroso entre mãe-filho originado por rejeição materna ou separação antecipada na fase maturativa do animal. As conseqüências e características presentes e bem marcantes deste desequilíbrio podem ser: agitação, dependência excessiva, indecisão, imaturidade,insegurança. Quando esta carência passa do âmbito emocional para o campo físico, problemas nos pêlos ou penas (feridas) começam à parecer , sinal que o animal está se sentindo muito desprotegido. Floral também indicado para gravidez psicológica (desequilíbrio no arquétipo maternal)
  • Perpétua (Gomphrena Globosa) Para o animal que sofre por saudade. Essa saudade pode ser por perdas irreparáveis, saudade do antigo local/habitat (mudança brusca) ou mesmo sofrimento por ficar longe do dono por períodos muito prolongados.
  • Pectus (Savia Leucantha) Para animais que se sentem angustiados, que são muito submissos ou que não tem capacidade de enfrentar determinadas situações como por exemplo se posicionar dentro de um novo grupo (seja de um novo grupo de sua espécie ou mesmo no seu novo grupo a família com “humanos”)
  • Boa Deusa (Erigeron Bonariensis) Para os animais que sofreram forte abalo e não conseguem se “levantar”. Este floral devolve novamente a alegria e o entusiasmo em seguir em frente na vida.
  • Melissa (Lippia Alba): Ajuda a combater a ansiedade. È um relaxante e calmante floral que devolve a paz, a alegria , a serenidade, enfim o bem estar.
  • Unitatum (Raphadophora Decursiva): Indicado para todos os animais que carregam o sentimento de que foram rejeitados. Animais que se sentem desamparados ou que foram abandonados (ou mesmo traídos).
  • Gerânio (Pelargonium Hortorum) Essência floral que ajuda a combater depressão , ansiedade e medos infundados. Para o animal que se entregou ao estado constante de torpor e não consegue reagir.
  • Embaúba (Cecropia Pachystachia): Indicado para animais que carregam um padrão de mágoa ou mesmo ressentimento/injustiça. Como por exemplo ‘não entender porque seu dono ficou afastado tanto tempo dele…’ (período extenso de viagem) ou por carregar lembranças saudosas de um antigo habitat e expressar agitação por ressentimento referente a mudança inesperada. Quando este padrão ultrapassa a barreira do emocional, o órgão a ser atingido será o coração. È um floral muito utilizado como tônico cardíaco.
  • Bom Dia (Tibouchina Holocerisea) Floral indicado para combater a depressão camuflada, para os animais que vivem sonolentos.
  • Allium (Allium): Floral protetor. Nesta fórmula este floral tem a qualidade de neutralizar a influencia que o animal pode estar sofrendo por convivência em determinado grupo (seja em um grupo de convivência animal ou mesmo em relação a convivência com seres humano). Seu temperamento pode não ser depressivo mas sua reação começa a se transformar devido a influencias externas.
Indicação para MEDROSO
Para o animal que é medroso, desconfiado, se sente acuado ou tem dificuldade em relacionar-se.
Composição: Goiaba, Laurus Nobilis, Focum, Panicum, Mimozinha, Sorgo, Anis, Curculigum, Melissa, Aloe, Allium, Leucantha
  • Goiaba (Psidium Guajava) Esta essência floral é específica para combater o medo. Traz tranqüilidade e equilíbrio.
  • Laurus Nobilis (Laurus Nobilis) Para o animal que rejeita o “novo”.
  • Focum (Festuca Elatior) Indicado para animais que sofreram algum trauma violento e ainda carregam a memória deste padrão.
  • Panicum (Panicum Maximum) Indicado para animais que vivem em constante crise de desespero sem causa aparente.
  • Mimosinha (Polygala Paniculata) Esta essência floral trabalha timidez e ansiedade. A cristalização deste bloqueio pode surgir como fortes dores nas articulações. O Mimosinha traz força e conforto para enfrentar qualquer situação.
  • Sorgo (Sorghum Sorghum): Para animais que apresentam um padrão comportamental de carência afetiva. Este floral também é indicado para animais que necessitam trabalhar as qualidades de integração em um novo grupo ou mesmo para os animais que tem dificuldade de conviver com seu par.Mesmo apresentando este temperamento carente, ele carrega um padrão interno de separatividade, a sensação de não pertencer a grupo nenhum.
  • Anis (Ocimum SP) O floral Anis vem trazer a energia para se soltar. É uma essência que associada ao Goiaba traz arrojo e ajuda a enfrentar qualquer situação com tranqüilidade.
  • Curculigum (Curculigum Recurvata) Trabalha o fortalecimento da personalidade do animal .Útil para animais que tem dificuldade em impor seus limites (suas fronteiras físicas ou emocionais). Também ideal para animais que sofreram situações de separação e que trazem o medo como padrão temperamental.
  • Melissa (Lippia Alba): Ajuda a combater a ansiedade. È um relaxante e calmante floral que devolve a paz, a alegria , a serenidade, enfim o bem estar.
  • Aloe (Aloe Vera): Para animais que mesmo sem motivo aparente se sentem hostilizados. Carregam um padrão interno de desprezo e/ou traição e se sentem como que desvalorizados.
  • Allium (Allium): Floral protetor. Nesta fórmula este floral tem a qualidade de neutralizar a influencia que o animal pode estar sofrendo por convivência em determinado grupo (seja no seu grupo animal ou mesmo por influencia de humanos). Seu temperamento pode não ser de um animal medroso mas sua reação começa a se transformar devido a influencias externas.
  • Leucantha (Bidens Leucantha): Nesta fórmula este floral vai trabalhar o medo por insegurança. O foco principal deste floral é sanar e re-equilibrar a ferida interna (emocional) gerada pela interrupção do fluxo energético amoroso entre mãe-filho originado por rejeição materna ou separação antecipada na fase maturativa do animal.
As conseqüências e características presentes e bem marcantes deste desequilíbrio podem ser: agitação, dependência excessiva, indecisão, imaturidade, insegurança. Quando esta carência passa do âmbito emocional para o campo físico, problemas nos pêlos ou penas, feridas começam aparecer, sinal que o animal está se sentindo muito desprotegido.
 
Fórmula EMERGENCIAL
Composição: Varus, Goiaba, Panicum, Focum, Ipê Roxo, Cidreira, Arnica Silvestre, Algodão, Allium, São Miguel, Saint Germain e Incensum.
Esta fórmula floral é indicada para ser utilizada como “primeiros socorros” (mesmo para situações que também necessitam de assistência médica veterinária). É uma fórmula de rápida ação para situações em que surgem drásticos desalinhos e comprometimento dos corpos físico e supra-físicos, por exemplo traumas emocionais, acidentes, situações de muita tensão ou pressão (ex: animais de competição/auxiliar no equilíbrio emocional pré e pós competição ou animais que irão passar muito tempo dentro de uma caixa de contenção por motivo de viagem), grandes sustos, para pré ou pós operatórios, doenças terminais, eutanásia, mudanças bruscas.
Devido à alta potência regeneradora na atuação conjunta das doze essências florais constituintes desta fórmula, o EMERGENCIAL também é um grande coadjuvante no tratamento de doenças que já estão sendo acompanhadas com assistência médica veterinária.
Descrição das Essências Florais de Saint Germain e suas indicações para os Animais
 
Abricó (Mimusops Elengi)
Trabalha: solidão profunda; animais que percebemos desconectados. Animais lentos na ação.
Allium (Allium)
Floral protetor. Nesta fórmula este floral tem a qualidade de neutralizar a influencia que o animal pode estar sofrendo por convivência em determinado grupo. Seu temperamento está se transformando devido a influencias externas.
Aloe (Aloe Vera)
Para animais que mesmo sem motivo aparente se sentem hostilizados. Carregam um padrão interno de desprezo e/ou traição e se sentem como que desvalorizados.
 
Ameixa (Eriobothria Japonica)
Indicado para animais que percebemos certa perturbação interna.
 
Anis (Ocimum SP)
O floral Anis vem trazer a energia para se soltar. É uma essência que associada ao Goiaba traz arrojo e ajuda a enfrentar qualquer situação com tranqüilidade. Indicado para animais que passam por súbita mudança de rotina ou mesmo nova adaptação ambiental.
 
Boa Deusa (Erigeron Bonariensis)
Para os animais que sofreram forte abalo e não conseguem se “levantar”. Este floral devolve novamente a alegria e o entusiasmo em seguir em frente na vida.
 
Boa Sorte (Cordia Verbenácea)
Remove obstáculos, para prosperar diante das dificuldades. Abre caminhos fechados. Este floral contém energias de potente proteção. Indicado para animais de competição ou animais azarados.
 
Bom Dia (Tibouchina Holocerisea)
Floral indicado para combater a depressão camuflada, para os animais que vivem sonolentos
 
Cidreira (Cymbopogum Citratus)
Trabalha pensamentos obsessivos e ruminantes.
 
Chapéu de Sol (Terminalia Cappata)
Essência floral protetora contra inveja. Muito indicada para animais de competição. Floral protetor.
 
Cocos (Cocos Nucifera)
Essência floral indicada para animais que se deixam “pisar”, não reage, não consegue sair desta situação “capacho”, vive em constante estado de prostração e resignação. Esta essência traz a energia da força e da fibra.
 
Coronarium (Cupania Vernalis)
Trabalha os estados de mania, demência e loucura. Floral muito útil nos estados de agitação interna. Coronarium doa uma potente energia de luz. Floral útil para os que se encontram enredados em situações de grande pressão, excelente também, aos que apresentam dificuldade no aprendizado.
 
Curculigum (Curculigo Recurvata)
Trabalha o fortalecimento da personalidade do animal .Útil para animais que tem dificuldade em impor seus limites (suas fronteiras físicas ou emocionais). Também ideal para animais que sofreram situações de separação e que trazem o medo como padrão temperamental.
 
Embaúba (Cecropia Pachystachia)
Indicado para animais que carregam um padrão de mágoa ou mesmo ressentimento/injustiça. Como por exemplo ‘não entender porque seu dono ficou afastado tanto tempo dele…’ (período extenso de viagem) ou por carregar lembranças saudosas de um antigo habitat e expressar agitação por ressentimento referente a mudança inesperada. Quando este padrão ultrapassa a barreira do emocional, o órgão a ser atingido será o coração. È um floral muito utilizado como tônico cardíaco.
 
Flor Branca (Solanum SP)
Remover cargas inúteis, velhos hábitos e velhas atitudes que não mais justificam existir em nossa vida. É um floral de limpeza.
 
Focum (Festuca Elatior)
Indicado para animais que sofreram algum trauma violento e ainda carregam a memória deste padrão
 
Gerânio (Pelargonium Hortorum)
Essência floral que ajuda a combater depressão , ansiedade e medos infundados. Para o animal que se entregou ao estado constante de torpor e não consegue reagir.
 
Gloxinia (Gloxinia Sylvatica)
Para os que carregam sentimentos de angustia e de baixa auto-estima. Útil nas fases de transição e de mudança. Para as futuras mamães. Para os novos começos. Essência floral nos ajuda transpor obstáculos.
 
Goiaba (Psidium Guayava)
Esta essência floral é específica para combater o medo. Traz tranqüilidade e equilíbrio.
 
Grandiflora (Thumbergia Grandiflora)
Combate a índole sádica.
 
Grevílea (Grevillea Banksii)
Este floral é indicado para todos que se irritam com facilidade, ele ajuda a limpar a energia da raiva, sentimentos de irritação e nervosismo.
 
Incensum (Tetradenia Riparia)
Promove a elevação do nível vibratório. É uma essência floral de limpeza da aura e dos ambientes. Essas baixas energias circulam e impregnam os ambientes e a aura dos que circulam por esses locais.
 
Ipê Roxo (Tabebuia Impetiginosa)
É um tônico floral. Indicado para animais com a saúde debilitada e que necessitam de energia vital.
 
Jasmim Madagascar (Stephanotis Floribunda)
Este floral vem trabalhar o animal que viveu situação de muito sofrimento, quando foi brutalmente ameaçado, acuado. Para animais que estiveram sob o jugo de pessoas perversas e não puderam receber qualquer tipo de ajuda ou proteção. Para os que viveram esta situação de total solidão e impotência. Indicado para animais que sofreram violência ou maus tratos.
 
Laurus Nobilis (Laurus Nobilis)
Para o animal que rejeita o “novo”.
 
Leucantha (Bidens Leucantha)
Indicado para animais rebeldes e inseguros que apresentam constante oscilação no seu temperamento. O foco principal deste floral é sanar e re-equilibrar a ferida interna (emocional) gerada pela interrupção do fluxo energético amoroso entre mãe-filho originado por rejeição materna ou separação antecipada na fase maturativa do animal. As conseqüências e características presentes e bem marcantes deste desequilíbrio podem ser: agitação, dependência excessiva, indecisão, imaturidade,insegurança. Quando esta carência passa do âmbito emocional para o campo físico, problemas nos pêlos ou penas (feridas) começam à parecer , sinal que o animal está se sentindo muito desprotegido. Floral também indicado para gravidez psicológica (desequilíbrio no arquétipo maternal)
 
Lirio Real (Lilium Regale)
Ser livre. Energia da liberdade. Essência floral que traz a consciência de ser livre em qualquer situação, circunstância e lugar. Vem trabalhar a remoção e a libertação de vivências sombrias e traumáticas.
 
Lótus / Magnólia (Nynfhaea Alba / Magnolia Grandiflora)
Lótus / Magnólia é uma fórmula floral de proteção. Este floral define e delimita a interação dos campos energéticos; Nesta essência floral, a energia dos Raios Divinos transmuta as energias desclassificadas emitidas por outros e acopladas nos corpos supra físicos (etérico, emocional ou mental).
 
Madressilva SG (Lonicera Caprifolium)
Se libertar do passado.
 
Mangífera (Mangifera Indica)
Trabalha animais que estão passando por situações de conflito, que também podem ter passado por grande sofrimento e trazem registro deste processo.
 
Melissa (Lippia Alba)
Ajuda a combater a ansiedade. È um relaxante e calmante floral que devolve a paz, a alegria , a serenidade, enfim o bem estar.
 
Mimozinha (Polygala Paniculata)
Esta essência floral trabalha timidez e ansiedade. A cristalização deste bloqueio pode surgir como fortes dores nas articulações. O Mimosinha traz força e conforto para enfrentar qualquer situação.
 
Panicum (Panicum Maximum)
Indicado para animais que vivem em constante crise de desespero sem causa aparente.
 
Patiens (Rumex Patientia)
Ajuda a desenvolver o aprendizado da paciência, tolerância e flexibilidade. Vem limpar e remover posturas arraigadas de inflexibilidade.
 
Perpétua (Gomphrena Globosa)
Para o animal que sofre por saudade. Essa saudade pode ser por perdas irreparáveis, saudade do antigo local/habitat (mudança brusca) ou mesmo sofrimento por ficar longe do dono por períodos muito prolongados
 
Purpureum (Pennisetum Purpureum)
Traz alinhamento. Também indicado para aquele que têm atitudes extremadas para conseguir o que quer.
 
Pectus (Salvia Leucantha)
Para animais que se sentem angustiados, que são muito submissos ou que não tem capacidade de enfrentar determinadas situações como por exemplo se posicionar dentro de um novo grupo (seja de um novo grupo de sua espécie ou mesmo no seu novo grupo a família com “humanos”)
 
Populus Panicum (Coreopsis Lanceolata)
Contagio emocional do pânico coletivo. A essência floral Populus Panicum vem trabalhar o sentimento de ameaça e de pânico, por contagio, através de uma situação de tragédia ou de catástrofe coletiva. Este floral vem trabalhar também, o sentimento de ameaça e pânico por contágio da energia do emocional coletivo, que gera desorientação e instabilidade.
 
Rosa Rosa (Rosa Grandiflora)
Essência floral que vem despertar o amor incondicional. Remove o ódio. Quando o coração é bem cuidado no nível da alma, no plano físico supera bem todos os problemas.
 
Saint Germain (Merremia Macrocalyx)
Trabalha a depressão profunda.
 
São Miguel (Petrea Subserrata)
A energia São Miguel vem reforçar a determinação em cumprir o seu propósito, não permitindo nada atrapalhar o caminho de sua perfeição.
 
Sapientum (Musa Sapientum)
Trabalha diretamente o padrão de imaturidade e também para todos que tem dificuldade de aprendizado.
 
Sergipe
Para perturbações de qualquer natureza. Indicado para todos que possuem temperamento provocador. Ajudaa combater a agitação e o nervosismo
Sorgo (Sorghum sorghum): Para animais que apresentam um padrão comportamental de carência afetiva. Este floral também é indicado para animais que necessitam trabalhar as qualidades de integração em um novo grupo ou mesmo para os animais que tem dificuldade de conviver com seu par. Mesmo apresentando este temperamento carente, ele carrega um padrão interno de separatividade, a sensação de não pertencer a grupo nenhum.
 
Thea (Thea Sinensis)
É o floral do estudante, trabalha a concentração e estimula as atividades cerebrais. Combate a depressão, o desânimo e a dispersão. Floral útil de ser usado nas meditações e em situações de mudança.
 
Unitatum (Rhafhadophara Decursiva)
Trabalha o sentimento de rejeição. Para os que foram rejeitados e abandonados. Unitatum traz a energia da integração e do sentimento de segurança e da entrega tranqüila. Essa energia é o próprio abraço da grande mãe integradora interna.
 
Varus (Vernonia Escorpioides)
Trabalha o alinhamento da coluna e dos corpos físico e supra físicos, conseqüência de traumas físicos e psíquicos. Este floral trabalha a culpa.
 
Verbena (Verbena Officinalis)
Indicado para excitação nervosa e temperamentos violentos, para animais que apresentam forte autoconfiança e tornam-se intolerantes quando estão extremamente focados em alcançar seu objetivo.
 
Vitória (Malviscus Arboreus)
Floral que vem trabalhar a autenticidade. Aos que carregam os sentimentos: de inferioridade, de inadequação e de auto-anulação. O floral Vitória, pela força de sua energia-Luz, ilumina este lado obscuro na alma, trazendo-o à consciência para ser confrontado, trabalhado e integrado suave e amorosamente à totalidade do ser. Geralmente estas pessoas são muito ansiosas. Este floral trabalha a ejaculação precoce devido a ansiedade.
POSOLOGIA (COMO TOMAR)
 
Gotas na Palma da Mão
Pingar duas gotas na palma da mão com um pouco de água mineral e dar para o animal lamber, uma vez ao dia.
A água pode ser substituída por água de côco, yogurt, etc…
Porte Grande: acima de 80kg sugerimos diluir 4 gotas em 30ml de água  e dar diretamente na boca do animal uma vez ao dia.
 
Spray
(uso tópico borrifar no animal/ Monte você mesmo o spray)
Aplicação recomendada para locais com muitos animais ou antes de “Banho e Tosa”.
Em um borrifador dilua 7 gotas da fórmula para cada 100ml de água.
 
Doses no Bebedouro
Ministrar algumas gotas* na água/bebedouro do animal.
Repetir a ação sempre que a água for trocada.
Para cada 30ml de água pingar 2 gotas da fórmula
Top